Detalhe

From: Victor Leonardo
Subject: Detalhe
Date: Tue, 22 Jun 2004 09:09:02 -0300

Olá pessoal!

Montei um script bem simples utilizando a idéia que o André aqui da
lista me deu sobre como copiar arquivos aleatórios para um diretório
padronizando os nomes.

Ficou assim:

#!/bin/bash

i="1"

cd /diretorio/de/origem

while [ $i -le `ls | wc -l` ]; do
  NEW=`ls | nl -nrz | sed -n "$i"p | cut -c 1-7`
  OLD=`ls | nl -nrz | sed -n "$i"p | cut -f2`

  cp $OLD /diretorio/de/destino/"$NEW.jpg"

  i=`expr $i + 1`

done

Só que no diretório de destino, não sei de onde, está aparecendo uma "?"
antes da extensão .jpg.

Alguém poderia me explicar o que é isso e como eliminar essa
interrogação?

Muito obrigado!

Victor