Re: [shell-script] COLUMNS x LINES

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] COLUMNS x LINES
Date: Fri, 25 Jun 2004 14:36:15 -0300 (ART)

oi reinaldo,

--- Reinaldo Carvalho <address@hidden> escreveu:
> O problema é que estou fazendo um instalador com dialog, e para
> ficar "bonito" em qualquer resolução que a pessoa tiver no
> console, preciso pegar o $COLUMNS e o $LINES e calcular a
> posicao correta da janela.
> E fica cruel pedir "olha coloque isso no seu .bashrc"

ok. como é um instalador que será executado somente uma vez,
você está certo.

tem um outro carinha que pode ser usado pra saber o tamanho
da tela:

   $ stty size
   24 80

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
A odisseia verde no FISL http://aurelio.net/curso/fisl

Yahoo! Mail - agora com 100MB de espaço, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/