Enviar dados para ypppasswd via Xdialog

From: Marco Sinhoreli
Subject: Enviar dados para ypppasswd via Xdialog
Date: Fri, 25 Jun 2004 19:37:28 -0300

Olá pessoal,

Seguinte, estou tendo uma dificuldade de envio de dados onde o stdin eh
proveniente do Xdialog.
Com a opção --passwordbox envio informações para o yppasswd que tem o
campo de digitação de senhas oculto ao terminal. Testando no terminal eu
consigo colar dados proveniente de outra fonte neste campo oculto.
Como posso fazer isso com um shell script de modo a se interagir com o
programa yppasswd.

ps.: o yppasswd não aceita parametros para o campo de senhas.

Marco Sinhoreli