Re: Quebra por linha

From: lferreir1
Subject: Re: Quebra por linha
Date: Mon, 28 Jun 2004 18:51:18 -0000

--- Em address@hidden, Alex Bruno <alexbrunorj@y...>
escreveu
> Pessoal,
>
> Alguem poderia me ajudar?
> Estou com um arquivo convertido para ascii, porém ele não tem
quebra de linha, nem nenhum caracter separador. O que ocorre é que
cada linha deste arquivo possui 111 caracteres. To usando o "fold",
mas não obtive sucesso, pois apesar de visualizar melhor as linhas e
colunas do arquivo, algumas linhas do arquivo ainda aparecem fora do
padrão.
> Estou utilizando:
>
> fold -w 111 teste.txt
>
> Aguardo uma dica.
> Um abraço,
> Alex

Alex,

Vc poderá utilizar o comando unix2dos do UNIX.

Se vc não tiver, vc pode incluir no final de cada linha a quebra de
linha, que é ^M

basta usar o sed

sed 's/$/^M/' teste > teste.txt

Lembre-se que o ^M é: Ctrl+V+Ctrl+M