Re: [shell-script] Variáveis Ambiente

From: Rafael Quirino
Subject: Re: [shell-script] Variáveis Ambiente
Date: Tue, 29 Jun 2004 11:56:15 -0300

Acho que essa eu sei. Caso eu me empolgue, me corrijam.

Depende do seu shell ( bash, ksh, csh, sh, ...) , se for em bash

para ver as variáveis dê um  $ set ou
para pesquisar determ variável de um set | grep VARIAVEL
para setar alguma variável faça:

$ VARIAVEL=valor

depois é só exportar a variável com seu valor para o AMBIENTE.

$ export VARIAVEL

p/ ver a VARIAVEL pode ser:

echo $VARIAVEL

alguns shell , deve-se setar com o comando setenv.

De um man set p/ maiores inf.

FLW