Re: Ajuda com o sed

From: lferreir1
Subject: Re: Ajuda com o sed
Date: Mon, 02 Aug 2004 12:34:47 -0000

Olá,
Tb. poderia ser assim:
# echo '/dev/null' | sed 's,/,\\/,g'
# \/dev\/null
Fica mais legível trocando o delimitador / por virgula

Luiz

--- Em address@hidden, Carlos Eduardo <cethbr@y...>
escreveu

> É foi exatamente isso, percebi um tempo depois, quando fui dar uma
volta e esfriar a cabeça, quando voltei de cabeça fria foi fácil, o
erro estava ali na minha frente ;), mas ai já tinha enviado a dúvida
a lista..

> Bom mesmo assim agradeço pela atenção, valeu Fabiano ;)
>
> Fabiano Silva <shell.script@t...> wrote:
> Carlos,
> nao sei nada de sed, mas será que não tah faltando uma barra ?
> Nao seria isso  sed 's/\//\\//g' test.txt
>
> abraço,
> Fabiano

que trocar string em um arquivo texto .... até ai tudo bem o sed faz
isso facinho ... blz
>   sed 's/texto procurado/texto que deve ser colocado/g' arquivo.txt
>
>   só que as vezes o "texto procurado" contem o caracter / ae dá
erro na substituição ... bom ai eu tava vendo se antes de ele
substituir ele checava se a string "texto procurado" tinha o
caracter / se tivesse ele alterava pra \/ assim ñ daria erro no
sed ...
>   mas como eu faço pra substituir o carcter / por \/ ?
>   exemplo:
>   echo "/home/user/" > test.txt
>
>   agora quero trocar os / por \/ como eu faço ?
>   pensei assim
>   sed 's/\//\//g' test.txt
>   mais dá erro , quer dizer ñ dá erro , ele fica a mesma coisa,
tipo assim ele troca o / por outro /

>   Como eu faço pra trocar / por \/ ?????
>

>   []s, Carlos Eduardo Testa
>   InsecureBR (www.insecurebr.com)
>
>   mail: ceth@i...
>   icq: 253793481

>   Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e antivírus
grátis!

>   [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

---
>   Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de
programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net