Re: Duvida com filtros (grep x espaços em branco)

From: David Rodrigues Santos
Subject: Re: Duvida com filtros (grep x espaços em branco)
Date: Thu, 05 Aug 2004 12:50:58 -0000

Olá Luciano,

Bom, se você sempre tem pelo menos um espaço em branco antes da
string "xyz", o modo mais simples de fazer esse grep é o seguinte:

cat arquivo | grep " xyz"

Repare que existe um espaço em branco antes da string que está entre
aspas.

Um abraço,
David Rodrigues dos Santos
davidro0

--- Em address@hidden, "Luciano Depierri"
<luciano@p...> escreveu

> Pessoal, alguem pode me ajudar nesta dúvida???
> Estou precisando fazer um filtro para pegar apenas as
strings  "xyz". Essas strings estão no inicio da linha, mas antes
dessas strings, tem alguns espaçoes em branco, ex:
bbbbxyztttttttttttttt

> onde: bbb são os espaços em branco
>          xyz é a strig que quero filtrar
>          ttttt restante o texto da linha
> Estou utilzando o comando abaixo, mas não está dando certo, pq tem
algumas linhas que tem a string "xyz" no meio da linha e tbm está
sendo filtrado.
> # cat arquivo | grep ^.*.xyz
> A minha pergunta é: Como faço para informar que antes da string tem
espaços em branco???? ex:  cat arquivo | grep ^.bbb.xyz