Re: [shell-script] Linha em Script

From: Tia
Subject: Re: [shell-script] Linha em Script
Date: Fri, 13 Aug 2004 11:41:28 -0300

Izabelle

Vamos a tradução simultanea, eu posso errar algo por não ter certeza
e por não conseguir executar suas linhas, faltam parametros e dados dos
arquivos :-(

cat /home/arq1 = pega o conteudo desse arquivo "arq1" (presumo ser algo com
dados dos users da maquina)
awk '{ print $3 " bytes - Usuario :" $1 }' = irá retornar uma lista com XX
bytes - Usuário: NOME
sort -gr =  vai colocar a lista em modo reverso, do maior para o menor
determinado pelos numeros

Agora faltam dados :(

while read linha && [ $c -lt 5 ] =  O while deveria ler a linha e comparar se o
valor de $c é menor que 5
mas não sei o que ele deveria fazer depois..

Para saber como melhorar isso, somente vendo o resto do script.

[]'s

Tia