Re: [shell-script]

From: Fabio Brito
Subject: Re: [shell-script]
Date: Fri, 13 Aug 2004 17:30:13 -0300

On Fri, 2004-08-13 at 17:01, Reinaldo Carvalho wrote:
> Olá pessoal,
>

> estava tentando fazer uma função, sem sucesso, que leia um
> caminho completo de um arquivo e verifique se os subdiretorios
> existem.
> por exemplo...
>

> /root/backup/teste/beta/alpha/temp.txt
>
> Como fazer uma função para verificar se os diretórios existem e
> cria-lo, caso nao exista, sendo que o número de subdiretorios
> podem aumentar ou diminuir.
>
> /root
> /root/backup
> /root/backup/teste
> /root/backup/teste/beta
> [...]

Se eu realmente entendi o que voce estah querendo, a solucao para isso
eh bem simples:

#!/bin/bash

DIRETORIO=$1

if [ -d $DIRETORIO ] ; then
        echo "Existe"
else
        echo "Nao existe... criando"
        mkdir -p $DIRETORIO
fi

Creio que isso deve atender, basta agora mudar para suas necessidades.
Qualquer coisa dah um grito.

--
Fabio Brito