Re: [shell-script] Parâmetros

From: Marcelo Beckmann
Subject: Re: [shell-script] Parâmetros
Date: Sun, 22 Aug 2004 15:20:37 -0300

Estava hoje vendo emails mais antigos daqui, e vi um site com tutorial
de shell (http://steve-parker.org/sh/sh.shtml) indicado por uma pessoa
da lista.
Nesse site vi uma dica sobre o uso do
getopts(http://steve-parker.org/code/sh/options.sh.txt), para
processar parâmetros:
----8<----
USAGE="Usage : mkkernel [-f <filename>] [-e] [-l] [-y]"

EXACT="NO"
LIST="NO"
REBUILD="NO"
SETTINGSFILE=settings
while getopts 'eylf:?' c
do
        case $c in
                e)      EXACT="YES"
                        ;;
                f)      SETTINGSFILE=$OPTARG;;
                y)      REBUILD="YES" ;;
                l)      LIST="YES" ;;
                \?)     echo $USAGE
                        exit 2;;
        esac
done

trap 'echo "`basename $0` : Interrupted" ; exit 1' 1 2 15

[]s
Marcelo Beckmann