RE: [shell-script] preencher o passwd

From: José Morelli Neto
Subject: RE: [shell-script] preencher o passwd
Date: Mon, 23 Aug 2004 09:09:46 -0300

Caio,

Você pode utilizar diretamente o comando passwd, e ao inves de ler as senhas
por meio de um read, utilize os "campos" de entrada de senha do próprio
passwd.

Algo do tipo:
#!/bin/sh

echo -n "Usuário: "
read usuario
/usr/bin/passwd $usuario

Um Abraço,
    Neto.

José Morelli Neto - address@hidden
UIN: 12330542 - Fone: +55 (47) 341-7986
Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI
Tecnologia da Informação / Operações