Re: Logins Diferentes...

From: icenetwebmaster
Subject: Re: Logins Diferentes...
Date: Wed, 25 Aug 2004 18:53:11 -0000

Claudio Obrigado pela dica... mas ainda nao resolveu:
olha o resultado do comando:
[root@icenet import]# grep vinicius passwd.icenet.com.br | awk -F:
'{print $1}'
vinicius
viniciusfarma
ele mi traz o vinicius e se tiver um vinicius_alguma_coisa ele traz tambem

--- Em address@hidden, Claudio <claudio@s...> escreveu
> facil olha so:
>
> #!/bin/sh
> #
> echo -n "Digite o nome do usuario que deseja procurar: "
> read user
>
> grep $user /etc/passwd | awk -F: '{print $1}'

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.