Re: [shell-script] Como excluir ocorrencia entre duas strings (exclusao

From: Fábio Batista
Subject: Re: [shell-script] Como excluir ocorrencia entre duas strings (exclusao de duplicidade)
Date: Tue, 5 Oct 2004 17:21:07 -0300

Apenas duas pequenas correções:

1. inclusão da string da exceção entre os sinais de < e >, para pegar
a palavra inteira. sem isso, a substituição pode ser feita de forma
errônea se os dados reais não foram simplesmente "r1 r5', mas sim "tia
katia"
2. marcação do match do espaço como opcional, para contemplar o caso
do r8, no exemplo, que não tem um espaço no final.

for i in $EXCECOES
do
  VAR1=$(echo $VAR1 | sed "s/\<$i\> \?//")
done

Fábio David Batista
address@hidden
http://fabiobatista.multiply.com