Script ETH1

From: Fabio Pires
Subject: Script ETH1
Date: Wed, 06 Oct 2004 16:38:44 -0300

Olá pessoal muito boa tarde ...

Sou muito ruim de programação acho que dou jeito pra coisa mas existem situações que preciso mesmo programar algum script.. tento meio que sem sucesso mas tento.....

Vamos ao que interessa....... Tenho alguns clientes rodando um servidor proxy..... O que ocorre é que a conexão deles pe discada e toda vez que necessito acessar remotamente tenho que primeiramente ligar lá e pedir para que eles me digam qual o ip da rede externa (eth1)

Gostaria de bolar um script que fizesse o seguinte ... verificasse diariamente .,.. (posso por no cron) qual o ip da rede externa eth1 e caso o ip seja diferente mande um e-mail para address@hidden com o novo número bem como com o hostname... por serem vários clientes preciso hostname para saber de qual cliente é?

Será que é muito dificil... ressalto que o arq. que está localizado o ip da rede externa esta em
/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth1

Agradeço desde já!