Re: [shell-script] saslpasswd2

From: caio ferreira
Subject: Re: [shell-script] saslpasswd2
Date: Fri, 08 Oct 2004 13:28:11 -0300

Fábio Batista wrote:
Com o script abaixo eu pretendo setar a senha dos usuários para uma senha padrão a fim de migrar meu servidor de e-mail usando o offlineimap, mas o script pede que eu interaga, o q devo fazer para q o script passe como parametro a senha padrão.
for i in `cat login.txt`
        do saslpasswd -p $i ;
done

> for i in `cat login.txt`
>    do echo "senhapadrao" | saslpasswd -p $i ;
> done

        Eu estou com um problema parecido.

Tenho que executar o comando ./smbldap-passwd NOME_USUARIO. Logo em seguida eh pedido que eu digite duas vezes a senha do usuario. Como coletar o nome do ususario e a senha e jogar dentro de uma variavel eu sei como fazer, vide abaixo. A minha duvida eh como eu poderia automaticar a digitacao da senha.

        # coletando os dados
        USERNAME=`echo $EACHUSER | $CUT -d: -f1`
        PASSWD=`echo $EACHUSER | $CUT -d: -f3`

        Desde ja agradeco pela atencao.