Conexão automatica

From: J. F. Mitre
Subject: Conexão automatica
Date: Fri, 8 Oct 2004 22:26:45 -0300

 Olá,

   Meu nome é João Felipe e essa é minha primeira mensagem à lista.

  Não conheço shell script o suficiente para dizer sequer que sei shell
script, mas me estou muito interessado em melhorar isso.

   Recentemente, resolvi criar um script que me ajudaria em conectar e
desconectar da internet automaticamente, logo percebi que isso era muita
areia pra min, então me contive em tentar desenvolver um script para
desconectar automaticamente... bom teria ficado assim.

==============================

#!/bin/bash

h=0
# comandos a serem executados
kppp &
# fim comandos

while [ "$h" -le 0 ]
do
  var1="date %R"
  if [ "$var1" = "22:00" ]
  then
    h=1
  fi
done
exit

===============================

ele deveria ser executado da seguinte forma:

./script; exit

a idéia era inicializar o kppp, para que eu me conecta-se automaticamente;
depois, comparando as strings de hora, o while seria executado até o h,
variável auxiliar do problema ser igual a 1...

Depois disso quando a var1 (hora atual) fosse igual a hora que eu que eu quero
desconectar ele liberaria o prompt com o exit. Da forma com que foi
executado, logo depois seria executado o comando EXIT, que fecharia a janela
e tudo estaria terminado.... a idéia eu até acho que foi boa, mas não
funcionou;;

Primeiro: se h =1. (o que eu posso testar fazendo h=1 no começo) ao fechar a
janela do terminal os programas abertos nela (kppp no exemplo) não
fecharam.... continuaram operacionais...

Segundo: o controle de fluxo não funcionou, não sei o que pode estar errado,
mas do jeito que está escrito não funcionou, tentei algumas variantes como

  var1="date %R"
  if [ "$var1" = 22:00 ]
  then
    h=1
  fi

mas nada....

Alguém pode me ajudar ? O problema me pareceu muito simples, eu é que não
conheço o suficiente nem mesmo para ter certeza se o problema é simples ou
não;

Até e obrigado
J. F. Mitre