Re: Conexão Automática

From: J. F. Mitre
Subject: Re: Conexão Automática
Date: Tue, 12 Oct 2004 16:24:42 -0300

Olá seguindo as orientações que recebi do Rodrigo e do Marcelo, o script ficou
assim:
#!/bin/bash

# comandos a serem executados
kppp &
# fim comandos

while true
do
        var1=`date "+%R"`
        if [ "$var1" == "16:09" ]
        then
                kill -9 $(ps ax|grep "kppp"|awk '{print $1}')
                exit 1
        fi
        sleep 60
done
exit

Aconteceram alguns erros, o primeiro é que não funcionou, ou seja, a hora
passou e o programa não fechou (na verdade, o programa nem sequer suspendeu o
loop, o que me faz perguntar: O que faz exatamente o while true, quero dizer,
quem fornece o true para que ele entenda que deve parar de executar o while ?

Eu não sei se existe algum outro erro no script, mas mesmo sem usar o while
true ele não consegue localizar o programa e matar ele, ou seja:
kill -9 $(ps ax|grep "kppp"|awk '{print $1}')
aparentemente não está fazendo efeito... o que é estranho, pois acho que o
comando está certo.

Assim como é muito estranho o script retornar erro na posição onde está o fi.
ele diz que um fi era esperado na posição, mas oras ele está ali....

Uma dúvida adicional, o que faz o comando sleep ?

Obrigado!
J. F. Mitre