Re: [shell-script] Calcular Hora

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Calcular Hora
Date: Tue, 19 Oct 2004 12:47:50 -0300 (ART)

alou,

(nossa, fazia séculos que eu não lia a lista, quanta
 mensagem :)

 --- linko_k <address@hidden> escreveu:
>  Gostaria de saber como eu faço para clacular hora, exemplo:
>
>  - um processo começou as 13:59 e terminou as 17:39, como eu faço o
>  calculo para saber o tempo que durou este processo ?

  $ zzhora 17:39 - 13:59
  03:40 (0d 3h 40m)
  $

>  - outro exemplo: começou as 23:14 e terminou as 03:48

  $ zzhora 27:48 - 23:14       # 27 pq 24+3
  04:34 (0d 4h 34m)
  $
  $ zzhora -r 03:48 - 23:14    # -r de "hora relativa"
  04:34 (ontem)
  $

e tem a zzdata também que é similar e faz contas com datas.
ambas são funções em bash e estão nas funções ZZ, em
  http://aurelio.net/zz/

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
CarveBoard http://aurelio.net/carve

http://br.acesso.yahoo.com/