RES: RES: [shell-script] definir tamanho de tela

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: RES: [shell-script] definir tamanho de tela
Date: Wed, 20 Oct 2004 11:42:25 -0300

Fala Luiz,
acho que vc não entendeu o que eu falei. Eu estava te dando o ferramantal
para vc trabalhar com janelas (as do bem :) de tamanho variável. E neste
caso o tput lines e o tput cols te devolvem a qtd de linhas e colunas
respectivamente. Isso vc entendeu.

O trap monitora uma mudança no tamanho da janela, e por isso eu disse e
repito:

Qdo vc arma o trap (armadilha em ingles), qq alteração que vc faça no
tamanho da tela (e foi isso que vc não fez para testar) irá aparecer a msg
do echo, isto é, será escrito:

mudou o tamnho da minha tela.

Como esta msg aparece em tempo real é que, de gozação, eu disse que era o
shell orientado a eventos. Mas no duro, este trap servirá como um aviso de
mudança de tamanho para vc redimensionar as suas saídas com o tput cup Y X
que vc falou na sua msg inicial.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
- Gerente do Programa de Software Livre -
Tel:+55 21 2528-7070 / +55 21 8112-9988
Fax: +55 21 2528-7646