Ajustando script adsl

From: anderson marcelo
Subject: Ajustando script adsl
Date: Tue, 7 Dec 2004 13:22:34 -0300 (ART)

Olá a todos da shell-script...
Bom a algum tempo atrás necessitei ter um script para
para conexões adsl, alguém aqui postou um script na
qual hoje eu uso ele, esta ate funcinando muito bem,
so que estou precisando fazer uns ajustes nele.
Sao:
Fazer com que ele grave em um arquivo as conexões que
foram bem sucedidas.
O script segue abaixo.

logfile="/var/log/pingchecker_log"

Essa linha acima não esta funcionando, já fiz umas
alterações e mesmo assim não funcionou.
Alguém poderia dar algumas sugestões ??
Fico grato
Ate mais
Anderson

#!/bin/sh
# ping a site if no response then email a message
site="registro.br"
logfile="/var/log/pingchecker_log"

ping -c 2 $site 2>&1 > /dev/null
# if 100% packet loss - a bad ping
 if [ $? -gt 0 ]
    then echo "ping não realizado com sucesso em $site
aos `date`"
    #/usr/sbin/ppp -quiet -ddial provedor
    adsl-stop
    adsl-start
 else
     echo "ping realizado com sucesso em $site aos
`date`"
 fi

Yahoo! Mail - Agora com 250MB de espaço gratuito. Abra
uma conta agora! http://br.info.mail.yahoo.com/