Re: [shell-script] Travei ;)

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: [shell-script] Travei ;)
Date: Wed, 08 Dec 2004 17:36:07 -0200

Thiago, não sei se compreendi muito bem seu problema. Você está com dificuldades para extrair o 01P, 02P e 01S do nome do arquivo, para testar alguma condição e copiar esses arquivos para um lugar?

Bom, assumindo que esse nome de arquivo sempre seguirá essa estrutura, você pode tentar algo assim, veja:

$ a=USSDTNSN01P_20041208073110.zip

$ echo $a
USSDTNSN01P_20041208073110.zip

$ echo ${a:8:3}
01P

Ou seja, a partir da posição 8, mostrei 3 caracteres.

Usando isso e um if ou case, você pode identificar quando criar, por exemplo, o 'analisar/datadodia/clienteXXXX/01P' e também identificar os arquivos que você pode copiar para esse diretório.

Mas se é para saber se o arquivo é do tipo 01P, 02P ou 01S, você também poderia fazer:

$ echo USSDTNSN01P_20041208073110.zip | grep 01P
USSDTNSN01P_20041208073110.zip

Ou...

Ou...

Ou...

Bom, desculpe se não compreendi bem. :)

[]s

Thiago M Zerbinato wrote:
 > USSDTNSN01P_20041208073110.zip

Formato:
de 1 a 4  = Cliente (USSD)
de 5 a 8  = Tipo do arquivo (TNSN)
de 9 a 11 = 01P Producao , ou 02P Producao 2 ou 01S - Standby

É ai que a coisa ta pegando... quero que seja criado a estrutura

analisar/datadodia/clienteXXXX/01P/seus arquivos
analisar/datadodia/clienteXXXX/02P/seus arquivos

Só ta faltando criar o 01P, 02P

Deu para entender ?