Problemas com o dialog

From: nictcim
Subject: Problemas com o dialog
Date: Mon, 13 Dec 2004 18:21:38 -0000

bom galera eu estou fazendo um sisteminha para recolher dados pessoais
com o dialog so q já tenho um probleminha. olhem o meu script:

#!/bin/bash

nome=$( dialog --stdout \
        --backtitle 'Informações Pessoais' \
        --inputbox 'digite seu nome:' 0 0 )

echo -e "Nome: $nome" >~/[$nome].txt

Até ai tudo bem eu ja fiz os testes ele cria um arquivo txt com o nome
q a pessoa digitou só  q se ela digitar o "nome e sobrenome" com
espaços não da certo.

Teria como colocar algum comando que tire os espaços da variavel $nome
e coloque um "-" ou "." pra ficar assim: "Fulano-da-Silva-Beltrano"?