Re: [shell-script] Tem como fazer??

From: Nicole
Subject: Re: [shell-script] Tem como fazer??
Date: Wed, 15 Dec 2004 14:41:17 -0300 (ART)

olá SleepWalker

Não sei se entendi dereito sua pergunta mas seria um
Script parecido com esse aqui?

#!/bin/bash

clear
echo ""
echo "Perdido no tempo?"
echo ""
echo "Escolha uma das opções abaixo"
echo ""
echo "[1] Para saber que dia do mês é hoje"
echo "[2] Para saber que dia da semana é hoje"
echo "[3] Para saber que horas são"
echo "[4] Para saber qual é o ano corrente"
echo ""
echo "[5] To com pressa me mostra tudo de uma vez só"
echo ""
echo  -n "Escolha uma das opções e aperte o ENTER:"
read opção

case $opção in
1)date | cut -c9-10
;;
2)date | cut -c1-3
;;
3)date | cut -c11-16
;;
4)date | cut -c25-29
;;
5)date
esac

Espero q ajude um pouquito!

---------------------------------
    Pessoal...

    Como posso estar fazendo um script assim... por
exemplo:

    Nesse script, quando executado, ele vai realizar
um comando mas para
isso ele depende de uma informacao do usuario... entao
o usuario digita
a informacao solicitada e ele executa o script.

    Exemplo pratico: O script vai exibir o dia da
semana... ai o usuario
digita ./semana para comecar o script ai ele pergunta
"dia da semana de
qual data?" ai o usuario digita a data desejada e ele
informa
Segunda-Feira.

    Entenderam? Isso q eu fiz é so um exemplo... tem
como faze-lo?

=====
0o°o00o°o00o°o00o°o00o°o0

Nicole C.Ribeiro
Telecentro CEU Inácio Monteiro
E-mail:address@hidden
address@hidden
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que
somos.”0o°o0

http://br.download.yahoo.com/messenger/