Re:[shell-script] Loop com fim dependente

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] Loop com fim dependente
Date: Fri, 17 Dec 2004 06:13:34 -0300

> Oi galera,
> estou querendo fazer um script que tem um loop que vai
> acabar quando for encontrado uma rquivo em um
> determinado diretório, alguém pode me darde como fazer
> isso???

E aes

Posso imaginar uma duzia de maneiras de fazer isso. Vamos pensar num loop
infinito:

while /bin/true ; do
        echo "Fazendo loop..."
        if [ -f /diretorio/arquivo ] ; then
                break
        fi
done

Nesse trecho, devemos imaginar que dentro dele haverá a gravacao de um arquivo,
que sera testado e, qdo existir ( test -f ), quebrará o loop.

Outra maneira seria imaginar que estamos esperando um processo acabar. Entao
fazemos algo como:

while [ ! -f /diretorio/arquivo ] ; do
        cp /outro/diretorio/arquivo /diretorio/arquivo > /dev/null
        if [ $? -gt 0 ] ; then
                sleep 300
        fi
done

Esse segundo exemplo executará o laco se o arquivo NAO existir em /diretorio  (
test ! -f ). Dentro do laco realizamos a copia do arquivo de outro diretorio
para diretorio e testamos o retorno do comando ( $? ). Se esse retorno for
maior que zero, tivemos um erro e entao aguardamos mais 300 segundos para
tentar a copia novamente.

Veja se isso te ajuda. Se nao, implemente algo, poste aqui e tentamos ajudar
voce.

[]´s