Re: [shell-script] Listar tamanho no /Home

From: Hugo Melo
Subject: Re: [shell-script] Listar tamanho no /Home
Date: Mon, 20 Dec 2004 14:32:01 -0200

O padrao eh /home/user, mas pode ser outro que nao o /home..Voce pode
procurar no /etc/passwd o home certo de cada usuario..
Então ficaria algo assim..
#!/bin/ksh
#feito por Hugo Melo - licenca GPL
arquivo=/etc/passwd
nlinhas=`cat $arquivo | wc -l` #pega o numero de linhas do passwd
linha=22 # aqui eu pulei usuarios do sistema que ficam nas primeiras linhas
print " Usuario    Home    tamanho"
while (($linha <= $nlinhas)) # enquanto nao alcancar o fim do arquivo percorre
  do
  user=`sed -n "$linha"p $arquivo | cut -f1 -d:` # pega o campo usuario
  home=`sed -n "$linha"p $arquivo | cut -f6 -d:` # pega o campo home
  print " $user    `du -sh $home`"  # imprime ja calculando o tamanho
  let linha=$linha+1
done
#fim de script

Dê uma ajustada de acordo com as suas necessidades..
Até..
Hugo

--
-- Hugo Leonardo de Oliveira Melo