Re:[shell-script] Diferenciar diretorio de arquivo.

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] Diferenciar diretorio de arquivo.
Date: Thu, 30 Dec 2004 06:22:36 -0300

> Sou inexperiente e to cozinhando com o livro de
> receitas do Julio C.Neves na mão. (é muito bom!)
> meu script lista o conteudo do diretorio e enumera.
> digitando o numero dos arquivos , (q são pdf) ele abre o arquivo no
> xpdf. mas quero que se for um diretório o numero escolhido ele entreno
> mesmo e liste seu conteudo. repetindo o processo do diretório
> anterior....
> Alguma idéia?

Olas

Essa é a hora de vc modular seu programa. Voce vai criar uma FUNCAO que acessa
o diretorio e enumera os arquivos pdf. Qdo o usuario digitar um numero, voce
vai testar se o arquivo é um arquivo comum ou um diretorio, e executar a acao
ideal. Fica mais ou menos assim:

ledir () {
   ls
   gera indices
}

ledir ()
leia arquivo

if [ -f $arquivo ] ; then
   xpdf
elsif [ -d $arquivo ] ; then
    cd $arquivo
    ledir()
fi

Essa é uma estrutura basica que vc pode usar. Vai necessitar de uns loops ai,
mas nada dificil de fazer.