Re:[shell-script] Script que Envia email se A maquina nao responder ao

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] Script que Envia email se A maquina nao responder ao ping
Date: Fri, 31 Dec 2004 12:48:39 -0300

> Galera... Fiz um script que é bem util para mim.. envia email caso a maquina
> nao
> esteja respondendo..
> isso quebra um galho quando nao se pode ficar direto em cima..
> Mas gostaria da ajuda de vocês para deixar isso um pouco melhor..
> Que vcs acham!?

Acho que

a) Voce nao precisa mandar dois e-mails com o mesmo conteudo. As pessoas vao te
responder no tempo delas
b) O script esta legal, para fins educativos
c) voce poderia usar uma solucao baseada num BigBrother ou NetSaint, que daria
a voce um controle nao só sobre a maquina responder ou nao ao ping, mas tbm
sobre todos os servicos que rodam nela. Como vc deve saber, uma maquina
responder ao ping nao significa necessariamente que os servicos dela estao
respondendo. Ja tive varios clientes com ocorrencias da maquina responder ao
ping mas os seus recursos estarem tao tomados que nem via console conseguia-se
um login na maquina.

Um abraço