RE: [shell-script] Criptografia rm script

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Criptografia rm script
Date: Mon, 10 Jan 2005 11:36:51 -0200

vocês tem documentos ou indicar sites na web que falam sobre criptografia ?
Onde eu possa criptografar a minha senha e na hora de execução do script,
descriptografar ?
Tenho um script de consultas no oracle e usa meu usuário e senha, gostaria
de saber se dá para criptografar a minha senha e na hora da consulta,
descriptografar ?
E um script de FTP que também usa senha .
Ou se puderem colocar um exemplo de como fazer também.

Ola, Igor

Existe uma biblioteca / utilitarios que voce pode usar para isso, e chama-se
mcrypt. Se vc instalar os:

http://aleron.dl.sourceforge.net/sourceforge/mcrypt/libmcrypt-2.5.7.tar.gz
http://aleron.dl.sourceforge.net/sourceforge/mhash/mhash-0.9.1.tar.gz
http://aleron.dl.sourceforge.net/sourceforge/mcrypt/mcrypt-2.6.4.tar.gz

Vai ter o sistema perfeito para trabalhar. Aí, é so ler um pouco sobre o
mcrypt e mdecrypt que vc logo pega o jeito de usa-lo.

Um abraço