Re: [shell-script] Monitor Servico e inicia-lo

From: Ricardo de Lima e Souza
Subject: Re: [shell-script] Monitor Servico e inicia-lo
Date: Tue, 11 Jan 2005 11:49:06 -0200 (BRDT)

Leandro,

Da uma olhada no script abaixo, acho que atender sua necessidade:

------------------------

#!/bin/sh

ARQ_PID="/var/run/dhcpd.pid"

start_dhcpd()
{
        if test -f $ARQ_PID
        then
                PID=`cat $ARQ_PID`
                if test -d /proc/$PID
                then
                        return
                fi
        fi
        /usr/local/bin/dhcpd
        sleep 3
}

while TRUE=1; do
        start_dhcpd
        sleep 5
done

Não esqueça de alterar os caminhos dos arquivos. Outro detalhe importante
coloque este arquivo na inicialização do sistema.

Antenciosamente,

Ricardo Souza
Administrador de Redes
address@hidden