Processo está carregado mas não rodando

From: Alain
Subject: Processo está carregado mas não rodando
Date: Tue, 11 Jan 2005 12:53:28 -0200

Estou fazendo um script para o Firefox. O problema é que se ele já está rodando tem que enviar um comando diferente. eu testo isso com:
   if [ -z "$(pgrep -l firefox-bin)" ]; then
segundo ótima sugestão d'aqui. O problema é que tem uma cópia carregada mas nmão está rodando, ou seja o comando mostra:

# ps axf
  PID TTY      STAT   TIME COMMAND
 9774 ?        S      0:00 /bin/sh /opt/firefox/firefox
9785 ? S 0:00 \_ /bin/sh /opt/firefox/run-mozilla.sh /opt/firefox/firefox-bin
 9790 ?        R     12:50      \_ /opt/firefox/firefox-bin

O manual do ps diz que STAT=R significa:
   R runnable (on run queue)

A pergunta é: Que estado é esse e como meu script tem que tratar desse caso? Se eu der um kill no processo, tudo volta au normal, mas tenho receio de fazer isso automáticamente no caso geral.

Desculpem pela pergunta longa, acho que não sei ser tão breve quanto gostaria :)

Alain