Re: [shell-script] du que envia para txt diretorios acima de 50 mega..

From: Fábio Batista
Subject: Re: [shell-script] du que envia para txt diretorios acima de 50 mega..
Date: Tue, 25 Jan 2005 17:07:22 -0300

O FIND não compara tamanhos de diretórios, só quem consegue fazer isso
é o DU mesmo.

Um exemplo de script:

#!/bin/sh
du --max-depth=0 -b /home/* | while read size dir
do
        if [ "$size" -gt 52428800 ]
        then
                echo "maior: $dir"
        fi
done

Tentei usar os malditos "process substitution" pro código ficar mais
bonito, mas não consegui :(

Fábio David Batista
address@hidden
http://nerd-o-matic.blogspot.com