Expressão Regular para identificar executavel

From: J. F. Mitre
Subject: Expressão Regular para identificar executavel
Date: Sat, 5 Feb 2005 15:02:54 -0200

Estou em busca de uma expressão regular que me ajude a identificar executáveis
através da permissão octal.... tentei criar um lógica regular, mas não parece
existir.
Esse script (que irá listar todos os executáveis) tem que ser um script que
identifique todos os executáveis que um determinado usuário pode usar.

usei o find para localizar todos os arquivos com o argumento print (%m) para
lista a permissão octal, agora eu gostaria de usar um grep para separar os
arquivos executáveis dos arquivos não executaveis..

Alguém conhece a lógica regular dos octais ???

Obrigado

J. F. Mitre