Re: [shell-script] shell x cron

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] shell x cron
Date: Thu, 10 Feb 2005 18:54:05 -0300

O problema todo esta na forma de edicao do crontab. Como nao foi informada a
distribuicao, novamente fica dificil acertar, mas vamos la:

Para distribuicoes SystemV ( RedHat e seus clones )

crontab -e

é o comando que deve ser usado para editar o crontab. Voce jogar diretamente em
/etc/crontab vai falhar

Para distribuicoes BSD ( Slackware e seus clones ) a sequencia é um pouco mais
chata:

crontab -l > /tmp/cron.txt

edita-se o arquivo /tmp/cron.txt e faz-se as modificacoes necessarias

crontab /tmp/cron.txt

Editar diretamente o arquivo /var/spool/cron/crontabs/$USER vai falhar sempre.