RES: [shell-script] Procurar valor em uma lista

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Procurar valor em uma lista
Date: Mon, 21 Feb 2005 17:25:20 -0300

Aê Victor,

echo "abacaxi pêra morango uva mamão" | grep -qw $1 || echo $1 não pertence
à lista

o -q (quiet) é para não apresentar a saída do grep na tela caso ache a
cadeia.
o -w é para procurar somente palavras inteiras, isto é se eu procurasse
"baca", não acharia, teria que ser abacaxi.

[ ]s,
Julio
:wq

http://www.listas-discussao.cjb.net