Erro no shell script

From: Renato L. Sousa
Subject: Erro no shell script
Date: Tue, 22 Feb 2005 11:21:47 -0300

Olá amigos...
Estou fazendo um shell script bobo que atribui quotas padrão a todos os usuarios do sistema, mas acusa um erro na última linha (syntax error near unexpected token `<') Já fiz isso, mas mandando o conteudo de um arquivo para o while, o retorno do comando não estou conseguindo...
[]'s

Renato L. Sousa

while read user; do
  if [ -d $user -a $(grep -w $user /etc/passwd) ]; then
     echo -ne "Atribuindo quota do usuário $user...\t"
     edquota -u $dir  -p quota_model && echo "OK" || echo "Falhou"
  fi
done < <(ls /home)