scripts usando o awk

From: Welington
Subject: scripts usando o awk
Date: Tue, 22 Feb 2005 15:58:53 -0300

Olá pessoal,
Tenho um arquivo de dados para ser analisado por vários scripts usando awk.O problema é que meu colaborador escreveu os scripts executáveis usando o awk com a versão 3.1.1 e no meu debian sarge eu tenho o mawk 1.3.1. e quando vou executar o script de análise de dados dá error, então baixei do debian o gawk 3.1.1 e instalei e fiz o teste de checagem e está funcionando, mas sei ainda se vai dar erro , pois terei que mudar os scripts para que usem agora o gawk e não awk. Alguém já fez algo deste tipo e funcionou?
obrigado
welington.