Picar em pedacinhos: final

From: Luciano ES
Subject: Picar em pedacinhos: final
Date: Thu, 24 Feb 2005 00:17:12 -0000

Gostaria de agradecer a todos que ofereceram sugestões para minha pergunta
sobre "picar em pedacinhos", publicada aqui:

Todas as sugestões foram muito interessantes e eu aprendi bastante com
algumas delas.

Mas o que eu queria mesmo era um comando ou programa pronto que já fizesse
exatamente o que eu queria. Não por mera preguiça ou comodismo, mas porque
eu SABIA que esse programa existia. Tenho aqui um manual de Linux da
Novatech (Roberto Veiga) que me ajuda muito a encontrar o que eu quero, e o
que eu queria era o programa 'csplit'. Ele é feito sob medida para o que eu
queria fazer, aceitando até expressões regulares como critério da divisão
dos "pedacinhos".

Acontece que, quando eu perguntei aqui, o livro estava na casa da namorada,
que mora em outra cidade. :-) Já peguei o livro de volta faz tempo, mas só
estou lhes escrevendo hoje porque só hoje eu voltei a mexer com o que eu
estava fazendo antes.

Abraços e "ae" pra todos.

--
Luciano ES