RE: [shell-script] como inserir um caracter no resultado do comando find

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] como inserir um caracter no resultado do comando find
Date: Wed, 2 Mar 2005 10:19:35 -0300

/*
eu postei nesta lista parte de um script meu de backup, sob título "copiar
arquivos cujo nome possui espaço", agradeço pelas respostas obtidas, e
relendo a minha mensagem eu observei que não fui muito especifico quanto ao
meu problema, eu tenho como resultado do comando find algo assim:
/home/tux/alunos/diretorio com espaco/arquivo
e neste resultado eu preciso incluir em cada espaço o caracter "\", ficando
o resultado assim:
/home/tux/alunos/diretorio\ com\ espaco/arquivo
para que o bash compreenda que este é o nome do arquivo e não uma string, e
mesmo quebrando minha cuca um montão eu não consegui fazer isso.
este resultado é gravado em uma variável (como pode-se observar no script
que postei), e eu gostaria que se possível ao ser gravado na variavel ele já
icluisse o caracter citado, para que quando ele for lido pela função
seguinte já esteja no formato correto......
*/

Nao é que vc nao foi especifico. Voce só foi prolixo :)

tempfile = "/home/tux/alunos/diretorio com espaco/arquivo"
echo "$tempfile" | sed -e "s/\ /\\\ /g"

A partir dai, vc extrapola. Mas, de novo, basta voce colocar a variavel
entre aspas duplas para que vc nao precise inserir os \ e o shell
interpretará isso como uma unica string