Quebrar linhas

From: Marcelo G. Dias
Subject: Quebrar linhas
Date: Thu, 03 Mar 2005 00:22:34 -0300

Galera hall ;-)

Estou com o seguinte problema, tenho 640 arquivos txt e os mesmos não poderão ter mais de 80 caracteres por linha, ai vem o problema, preciso gerar uma ER que quebre as linhas em 80 caracteres.

Um exemplo num texto tem uma linha com 245 caracteres, ela na verdade irá gerar 4 linhas 03 com 80 e 01 com 05

Alguém tem alguma idéia ???

Lembro que uma vez Julio e Verde (Se não me engano) trocaram figurinhas sobre este assunto (na verdade inserindo caracteres) em um determinado ponto da linha, mais não lembro mais os termos usados por eles para procurar nas mensagens.

Outra é que a inserção da quebra de linhas é dada por um determinado número de caracteres que pode ser utilizada nenhuma ou diversas vezes em cada linha.

--
\|||||/
(o o)       *** Seja Livre e evite a pirataria use GNU/Linux ***