Re: [shell-script] remove files

From: Gustavo Chaves
Subject: Re: [shell-script] remove files
Date: 09 Mar 2005 17:05:36 -0300

  > /*
  > find /dir -name $1 -print
  > Queria implementar após este comando que o script pegasse os files listado
  > com o find e removesse aqueles de interesse com rm.
  > Pensei em jogar a saída com > files.out e ler a partir destes files.out cada
  > caminho listado usando rm para remover os files. Mas não deu certo.
  > */

  > $ find /dir -name $1 -exec rm -f {} \;

Uma alternativa mais rápida seria esta:

        find /dir -name $1 -print | xargs rm -f

Há que se tomar cuidado, porém, com a possibilidade de haver espaços
ou outros caracteres especiais para a shell nos nomes dos arquivos.
Se você estiver usando o find/xargs do GNU (se estiver num Linux
estará), então o mais seguro seria:

        find /dir -name $1 -print0 | xargs -0 rm -f

Gustavo.