Re: [shell-script] script para velox!

From: Adriano Brand
Subject: Re: [shell-script] script para velox!
Date: Tue, 22 Mar 2005 07:59:26 -0300

Esse eu tirei do meu kurumin, não sei se funfa, aki em curitiba nem tem velox .
tb nem li.

Adriano Brand

#!/usr/bin/perl
#
# ---------------------------------------------------------------------------
#        ID-Velox v2.00 [01/11/2003] - http://www.isec.com.br/velox
# Por Fabio Vilan aka/nick Duwde, fabio -arroba- isec -ponto- com -ponto- br
# ---------------------------------------------------------------------------
#
# -------------
# Configuracao
# -------------
#
#
# ------------------------------  Instruções para o Velox Residencial
# Se o seu Velox é residencial  você precisa configurar apenas 3
ítens: $PROVEDOR,$LOGIN e $SENHA.
# 1 - Descomente a linha que contém o nome de seu provedor, apagando o
caractere # no início da linha. Procure seu provedor a paritr da linha
60.
#  A telemar vem mudando constantemente as siglas dos provedores
usadas na página de autenticação.
#  Se o script não funcionar verifique se a sigla do seu provedor foi
modificada.Veja no código-fonte da página
http://www.veloxzone.com.br/user/pages/serviceList.jsp.
#  Aparentemente esta página foi feita de modo a dificultar essa
tarefa para o usuário leigo, por isso  tem grandes espaços em branco e
poucas quebras de linha.
#  Não se iluda, as siglas de todos os provedores estão lá,
precisamente na linha 475.Se mesmo assim não conseguir procure ajuda
no forum do Kurumin.
#
# 2- Procure a linha começando com $LOGIN e escreva seu login entre as
aspas.(linha 112)
#
# 3- Procure a linha começando com $SENHA e escreva sua senha entre as
aspas.(linha 115)
#
# 4- Salve o arquivo
#-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

# ------------------------------Intruções para o Velox Comercial
# 1- Procure a linha onde está escrito  $VELOX = 'RES';  e altere para
$VELOX = 'COM';
# 2-Pode ser necessario alterar a string
# abaixo de acordo com a sua regiao (esta e' a string de conexao
# para a regiao da Bahia, outras opcoes comentadas abaixo, veja no codigo
# fonte html da autenticacao velox de sua regiao, caso tenha duvidas)
#
# $COMERCIAL='AABA';
# $COMERCIAL='AAMG';
# $COMERCIAL='AARJ';
#------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

$VELOX = 'RES';

# Caso use o sistema residencial, voce precisa definir
# o nome do seu provedor, o nome tem que ser EXATAMENTE como
# esta na pagina de autenticacao no velox, aqui estao alguns
# exemplos, (aparentemente agora varia o final, por regiao,
# em alguns provedores com o TERRA)
#
# Somente uma das opcoes deve estar descomentada ! Essa opcao so eh
# util se vc estiver usando o modo RESIDENCIAL, caso esteja no modo
# comercial, nao surtira qualquer efeito, pode ignorar esta opcao.
#

# $PROVEDOR='AOL';
# $PROVEDOR='ATARDE';
# $PROVEDOR='ATT';
# $PROVEDOR='BIGHOST';
# $PROVEDOR='BIOHARD';
# $PROVEDOR='BRASILVISION';
# $PROVEDOR='BRFREE';
# $PROVEDOR='BITNET';
# $PROVEDOR='BRFAST';
# $PROVEDOR='BRIDGE';
# $PROVEDOR='BRTURBO';
# $PROVEDOR='CENTROIN';
# $PROVEDOR='CONNECTION';
# $PROVEDOR='CYBERWAL';
# $PROVEDOR='CPUNET';
# $PROVEDOR='DDN';
# $PROVEDOR='DH';
# $PROVEDOR='DIGIZAP';
# $PROVEDOR='FACILINTERNET';
# $PROVEDOR='GD';
# $PROVEDOR='GLOBO';
# $PROVEDOR='HOTLINK';
# $PROVEDOR='IMAGELINK';
# $PROVEDOR='INFOLINK';
# $PROVEDOR='INSIDE';
# $PROVEDOR='INTERCALL';
# $PROVEDOR='INTERDOTNET';
# $PROVEDOR='INTERNETRJ';
# $PROVEDOR='INTERNETT';
# $PROVEDOR='MARLIN';
# $PROVEDOR='MEUPROVEDOR2';
# $PROVEDOR='MICROECIANET';
# $PROVEDOR='MTECNET';
# $PROVEDOR='NUXNET';
# $PROVEDOR='OLIMPO';
# $PROVEDOR='OXENTENET';
# $PROVEDOR='POWERTRIX';
# $PROVEDOR='PRODASAL';
# $PROVEDOR='RJNET';
# $PROVEDOR='SEVEN';
# $PROVEDOR='SKNET';
# $PROVEDOR='STL';
# $PROVEDOR='SUPERIG';
# $PROVEDOR='SUPRANET';
# $PROVEDOR='TERRA3';
# $PROVEDOR='TERRAMG2';
# $PROVEDOR='TERRAMG4';
# $PROVEDOR='UNINET';
# $PROVEDOR='WAVENET';
# $PROVEDOR='WB';

# Seu Login no Provedor (!! somente se for residencial !!)
$LOGIN = 'coloque _aqui _o_seu_login';

# Sua Senha no Provedor (!! somente se for residencial !!)
$SENHA = 'coloque_aqui_sua_senha';

# ----------------------------------------
# -=*=- FIM DA SECAO DE CONFIGURACAO -=*=-
# ----------------------------------------
# Nao altere mais nada abaixo, toda configuracao pode ser feita,
# alterando as variaveis acima, qualquer alteracao abaixo pode
# tornar seu script nao funcional.

$HOST = 'www.veloxzone.com.br';
$PORTA = 80;
@HOSTS =('mx.uol.com.br','mx.terra.com.br','mail.telemar.net.br');
$HOSTPORTA = 25;
$HOSTTIMEOUT = 2;
$RES_URL="/serviceLogon";
$RES_POST="service=internet_$PROVEDOR&fcn=serviceLogon&ac=home&usr=&username=$LOGIN&password=$SENHA&OK=OK";
$COM_URL="/serviceStart?service=internet_$COMERCIAL";
$COM_POST="confirmed=true";

print
"-----------------------------------------------------------------------------\n";
print "       ID-Velox v2.00 [01/11/2003] - http://www.isec.com.br/velox\n";;
print " Por Fabio Vilan aka/nick Duwde, fabio -arroba- isec -ponto-
com -ponto- br\n";
print
"-----------------------------------------------------------------------------\n";

if ($VELOX eq 'RES')
 {
        print "!CONFIG! Modo Residencial\n";
        print "!CONFIG! Provedor : $PROVEDOR\n";
        print "!CONFIG! Login : $LOGIN\n";
        $URL=$RES_URL;
        $POST=$RES_POST;
 }
elsif ($VELOX eq 'COM')
 {
        print "!CONFIG! Modo Comercial\n";
        print "!CONFIG! Regiao : $COMERCIAL\n";
        $URL=$COM_URL;
        $POST=$COM_POST;
 }
else
 {
        print "!ERRO! Tipo do velox mal configurado, edite o script !!\n";
 print "!ERRO! Somente as opcoes \"RES\" ou \"COM\" sao possiveis!!\n";
        exit 2;
 }

use IO::Socket;

sub autentica()
 {
 $sock = new IO::Socket::INET ( PeerAddr => $HOST, PeerPort => $PORTA,
Proto => 'tcp');
 die("!ERRO! Nao e' possivel conectar em $HOST !!\n") unless $sock;

 print "!OK! Conexao estabelecida com $HOST.\n";
 $sock->print("POST $URL HTTP/1.0\r\n");
 $sock->print("Content-Type: application/x-www-form-urlencoded\r\n");
 $sock->print("Host: $HOST\r\n");
 $sock->print("Content-Length: " . length($POST) . "\r\n");
 $sock->print("\r\n$POST\r\n\r\n\r\n");
 print "!OK! Aguardando resposta do servidor....\n";
 while ($sock->getline()) {}
 $sock->close();
 }

sub ping($)
 {
 $x=0;
 foreach (@HOSTS)
  {
  if (($_[0] eq 'rapido') && ($x>0))
   { return 0; }

  $c = new IO::Socket::INET ( PeerAddr => "$_" , PeerPort =>
$HOSTPORTA, Proto => 'tcp', Timeout => $HOSTTIMEOUT);
  if ($c)
   {
   $c->close();
   return 1;
   }
  $x++;
  }
 }

print
"-----------------------------------------------------------------------------\n";

print "!OK! Verificando se voce ja esta autenticado...\n";
if ( ping('rapido') )
 {
 print "!OK! Voce JA esta autenticado !\n";
 exit 0;
 }

print "!OK! Voce ainda nao esta autenticado.\n";

autentica();
while ( not ping('completo') )
 {
 print "!ERRO! Servidor nao liberou acesso, possivel senha ou
configuracao incorreta...\n";
        print "!OK! Tentando novamente...\n";
 autentica();
 }

print "!OK! Autenticado com sucesso !!\n";

# EOF