Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?
Date: Tue, 22 Mar 2005 11:09:10 -0300 (ART)

oi alain,

> Alain, @ 10/02/05 - 21:31:

você está certo. tanto `comando` quanto $(comando) são
similares, com a diferença que $(usando$(parênteses)) você
pode aninhar comandos.

o formato clássico é o `com apóstrofes` e isso funcionará
até nos shells caquéticos. mas com o tempo o $() foi
introduzido e é a forma recomendada a se usar atualmente.

além da vantagem de se poder aninhar, acabam as confusões
de que tipo de aspas usar. eu também acho que fica
fisualmente mais claro, principalmente se o comando ocupar
mais de uma linha.

abraço!

--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
http://aurelio.net

http://br.download.yahoo.com/messenger/