Re: [shell-script] concatenar arquivos

From: Marcus Vinicius
Subject: Re: [shell-script] concatenar arquivos
Date: Thu, 21 Apr 2005 22:42:39 -0300 (ART)

Valeu amigo,
Deu certo.

Abraços

Felipe Kellermann <address@hidden> wrote:
On Thu, 21 Apr 2005 9:12pm  -0300, Marcus Vinicius wrote:

> Neste diretório também não tem uma quantidade de arquivos fixa, pode ter
> 4 , 10, 12 , Não da para saber.
>
> Alguem pode me ajudar com algum script ou comando que faça isso?

Usando qual sistema e shell? Suponho que seja algum GNU/Linux.

Nos sistemas GNU baseados tu pode fazer assim:

$ (ls -rv | xargs cat) > logao

Fica OK.

Em outros sistemas (nao GNU) tu vai precisar fazer algumas outras coisas
para verificar a ordem desses arquivos. Alguma coisa assim...

$ (ls access_log.* | sort -t . -k 2n | xargs | cat) > logao

Dica: Tu pode arrumar o teu rotate para fatiar os arquivos em um formato
[numero].nome.extensao. Recomendaria um formato assim:
"[numero (preenchidos por zero)].access_log.rotate"

Ficariam assim, por exemplo:

000001.access_log.rotate
000002.access_log.rotate
000123.access_log.rotate

Fica mais organizado e mais facil para gerenciar (opiniao pessoal).
Ate mais,

--
Felipe Kellermann

aviso.

Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:PUBLICIDADE