arquivos

From: Rodrigo Monteiro
Subject: arquivos
Date: Thu, 28 Apr 2005 05:44:17 -0700 (PDT)

tenho um arquivo xml que a partir de um certo ponto
ele esta juntando as linhas em uma soh.

========
exemplo
========
<item
jid='address@hidden'><key/><name>Vilameiry
Carvalho de
de
========
gostaria de colocar cada tag (tudo que esta entre < e
>) em uma soh linha. tentei usar o sed e tr mas nao
consegui.

o meu outro problema eh com o awk. percebi que ele nao
reconhece as variaveis do script. como eu faco para
contornar esse problema? pensei em uma solucao
lusitana, crio o meu arquivo html que quero, mas no
lugar das variaveis coloco um nome que a identifico e
depois uso o sed para alterar o .html feito. ou seja,
para uma variavel $dia que uso no script, colocaria no
awk XXXdiaXXX e depois sed 's/XXXdiaXXX/$dia/g'.
alguem poderia me dizer um metodo menos lusitano?