Re: [shell-script] konsole linux bash

From: SuSE List
Subject: Re: [shell-script] konsole linux bash
Date: Thu, 28 Apr 2005 13:23:34 -0300

Senhores,

Boa tarde,

Só assim uma pequena intromissão minha, mas antigamente eu via o Julio moderar estas coisas e tal...mas ultimamente tem sido vinculado alguns assuntos que fogem as regras aqui impostas.... Não quero gerar flames, nem levar broncas do Julio, mas o que assuntos como este abaixo ou a pergunta do "duduzinho1200" que é um tipico exercicio de C, ou esta porcaria do Orolix, tem a ver com shell script???? Algumas coisas muito interessantes são os emails que vejo do Felipe K, que alguns exemplos não rodam no meu bash, ou os e-mails do Julio, MrBits, etc...afinal....a moderação esta "pegando mais leve" ou eu não estou recebendo aqueles tipicos e-mails do Julio banindo a galera??? Ou eu estou errado dizendo isso? Se estiver, por favor me corrijam...

[]s

Vinny

MrBiTs wrote:

> Olá.
> Preciso abrir, através de um shell script , cinco sessões em uma mesma janela
> do konsole (cinco abas) com nomes prefixados:
> nome da aba da sessão 1 : correr
> nome da aba da sessão 2 : pular
> nome da aba da sessão 3 : saltar
> nome da aba da sessão 4 : nadar
> nome da aba da sessão 5 : dormir
>
> diretório da sessão 1: /home/usuario/acoes/correr
> diretório da sessão 2: /home/usuario/acoes/pular
> diretório da sessão 3: /home/usuario/acoes/saltar
> diretório da sessão 4: /home/usuario/acoes/nadar
> [...]

Nao vi a duvida de shell-script ai. Parece mais uma duvida de konsole. É o exemplo classico de pessoas que, só pq incluem as palavras shell e script numa mensagem, entendem que a duvida é de shell-script. Anyway, nao é possivel nao. Veja o help do konsole: