RE: [shell-script] Script que leia linha por linha

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Script que leia linha por linha
Date: Mon, 2 May 2005 15:56:44 -0300

/*
estou com um problema q é o seguinte, eu tenho um arquivo com um determinado
numero de linhas que eu nao sei qual é ( um arquivo de log )
entao, eu queria rodar um comando para cada linha do relatorio, tipo
arquivo:
02042005 11223344
03042005 22114433
e assim vai
gostaria q o script visse quantas linhas tem, e executasse um comando para
cada uma delas.
*/

Conceito basico de shell script ai, hein

Há varias maneiras de fazer, e mensagens antigas da lista ja trataram disso.
Voce pode fazer um laço while com um < nomedoarquivo no final ou entao um
laço for. Algo mais ou menos assim:

while read LINHA ; do
Comando
Comando
Comando
Done < arquivo

Ou entao

for LINHA in $(cat arquivo) ; do
Comando
Comando
Comando
done

aviso.

Links do Yahoo! Grupos

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=mrbits&_l=1,111
5059657.37576.21850.casama.terra.com.br,3974,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 02/05/2005 / Versão: 4.4.00 -
Dat 4481 Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/