quebrando um ip de acordo com seus pontos

From: Ldd
Subject: quebrando um ip de acordo com seus pontos
Date: Mon, 2 May 2005 16:01:52 -0300

Oi,

 Gostaria de saber como posso fazer o seguinte :

Estou quebrando um ip de acordo com seus pontos, ex : 192.168.10.23

192
168
10
23 ,

Ate ai tudo bem, so que quando a quebra der menor que tres digitos quero
colocar uma letra, ex :

10A  e 23A para completar as tras casas, quanto tiver 3 casar ta normal, como
faço isso? Lembrado que entre qualquer ponto pode haver a variação.

Obrigado e agradeco qualquer dica.

Marcos