Re: [shell-script] checar se a resposta do comando possui uma lista

From: Jean Uchoa
Subject: Re: [shell-script] checar se a resposta do comando possui uma lista
Date: Wed, 04 May 2005 15:05:43 -0300

Em Qua, 2005-05-04 às 14:27 -0300, Kessia Pinheiro escreveu:

> Isso!
>
> Ele poderia ser encotrado no 0,1,0, correto? De cara, talvez uma

> Bem, pensei em apenas modificar o IOMEGA para:
> $ cdrecord -scanbus | grep CD-ROM | cut -f1 -d" "
> Depois testo em casa. . . /me usando windows2000 no trab. . .
> Só uma coisa. . . pra que serve as aspas no final???

as aspas delimitam o delimitador, ou seja, dizem para o cut que o
separador usado na string que ele tá manipulando é um espaço em branco,
Ex.: cut -d "/" -f 2 na string "23/04/2005" nos retornaria 04

dúvidas: man cut
=:]

> --
> Kessia Pinheiro

> Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação,
> como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado
> sem prévio aviso.
>

>                Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:

>       * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>         address@hidden
>
>       * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
>         Serviço do Yahoo!.

Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais
destinadas a indivíduo e propósito específicos, e é protegida por lei. Caso
você não seja o citado indivíduo, deve apagá-la imediatamente. É
terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não
autorizada das informações presentes neste email.  As informações contidas
nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não
representando idéias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento
por parte da Fundação Desembargador Paulo Feitoza.

The information contained in this communication is confidential, is law
protected, and is intended only for the business use of the addressee. If you
have received this communication in error, please immediately delete it. It's
forbidden the unauthorized use, access, copy or disclose of the information
contained in this communication.  The content of this message is responsibility
of the author, and does not represent ideas, opinions, thoughts or any kind of
statement of Fundação Desembargador Paulo Feitoza.