não reconhece funções

From: Maichel Douglas de Paula
Subject: não reconhece funções
Date: Sat, 7 May 2005 12:54:46 -0300 (Hora oficial do Brasil)

Olá pessoal, sou novo na lista e no shell-script e estou criando um script para
criar ou excluir usuários ( só pra praticar), mas ele não funciona, estou
mandando o código pra lista. Se alguém puder dar uma olhada eu agradeço! o
único comando que roda é o primeiro (clear) :P
  ----------

#! /bin/bash

clear

principal() {

echo "      O que você deseja fazer?"
echo
echo " (1) - Adicionar um usuário ao sistema?"
echo " (2) - Excluir um usuário do sistema?"
echo " (3) - Sair deste script."

read opcao

case $opcao in

        1) adicionar ;;
        2) excluir ;;
        3) exit ;;
        *) echo "Você não tem esta opção!"; principal ;;
esac
}

adicionar() {

echo "Qual o nome de usuário que você deseja adicionar?"

read user

echo "Qual o nome completo deste usuário?"

read fullname

adduser -m ... # hehehe, eu não sei ainda a sintaxe correta para
#fazer isto, mas isso vai ser fichinha!!

principal ;;

}

excluir() {

echo "Qual o nome do usuário à ser excluído?"

read exuser

echo "Você gostaria de excluir também o diretório home deste usuário? (s/n)"

read exdir

case exdir in
        s) userdel -r $exuser ;;
        n) userdel $exuser ;;