Re: FTP

From: César A . K . Grossmann
Subject: Re: FTP
Date: Thu, 12 May 2005 14:09:08 -0000

--- Em address@hidden, cavalcante.c
<cavalcante.c@i...> escreveu
> Senhores, boa noite, nunca enviei e-mail para o grupo, no momento estou
> precisando de uma ajuda, como eu faço ftp de arquvis seja mget ou
mput e
> faço uma movimentação dos arquivos, ou seja tranferir para outro local.
>
> OBS: estou em um servidor e o que está o arquivo é outra rede, desde já
> agradeço.

A pergunta acho que extrapola o tópico do grupo. De qualquer forma,
acabou de ser publicado:

http://www.itworld.com/Comp/1375/nls_unixcopy050512/index.html

No caso do FTP, para colocar os arquivos que estão em ~/ftp/outgoing
em um determinado diretório no servidor remoto, digamos /pub/incoming,
a sessão seria algo como

$ ftp -nvi
open servidor
user username
pass password
cd /pub/incoming
lcd ~/ftp/outgoing
mput *
close

(se você prestar atenção, verá que mudamos de diretório antes de
transferir os arquivos, de forma que o diretório de destino deve ser
visível para o username que você usa na conexão FTP).

Para automatizar este tipo de coisa, o expect é uma das melhores
ferramentas que há.

[]s
--
César A. K. Grossmann